27 de mar. de 2009

Plano de Trabalho 2009.1

Amigos da Rural,

Guardar, divulgar e pesquisar a história e a memória da UFRPE não é coisa pouca. Para o semestre de 2009.1 temos algumas tarefas já definidas.

1. Manter o memorial aberto a visitação do público.
2. Montagem da exposição permanente exibindo peças que remetam aos diferentes momentos da vida da UFRPE.
3. Montagem da exposição que remeta à memória do Professor Ivan Tavares, em particular sua atuação como professor da UFRPE.
4. Montagem de uma exposição temporária – que também possa ser itinerante e exposta nos diferentes campi da universidade – sobre a cronologia das diferentes instituições que deram origem a atual configuração da UFRPE.
5. Verificação da catalogação do acervo e acondicionamento dos objetos nas exposições e na reserva técnica.
6. Definição de uma política de aquisição para o acervo do Memorial da UFRPE.

Quem desejar ajudar em alguma destas atividades, ou mesmo propor putras que se apresente. Atualmente estamos trabalhando no memorial nas segundas, quartas e sextas entre 14h e 18h. Mas em breve este horário será extendido.

4 comentários:

  1. Muito bem pessoal, a história da UFRPE precisa ser contada e recontada, apropriada e socializada. Sabiam que a UFRPE é OLINDENSE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal! Sou bibliotecária da UFRPE, sou funcionária a pouco tempo, mas gostaria de saber como faço para participar desse projeto?

    Espero retorno.
    Abraço, Vânia Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Sou aluna do curso de História da UFRPE e gostaria de saber como participar o trabalho que está sendo feito pela revitalização do Memorial da UFRPE.

    Obrigada

    Rebeca Luiza de Souza

    ResponderExcluir